Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 24 de junho de 2022

Bolsas para o ensino superior atribuídas pelo município de Macedo chegaram este ano a mais alunos

 No ano letivo 2021/2022, o município de Macedo de Cavaleiros conseguiu atribuir bolsas a mais alunos do ensino superior.


O valor total é semelhante ao do ano passado, à volta dos 50 mil euros, mas desta vez foram abrangidos também alunos dos 3º e 4º escalões, explica a vereadora Sónia Salomé:

“O valor foi idêntico ao do ano passado, cerca de 50 mil euros, mas tivemos um maior número de bolsas atribuídas e conseguimos também abranger os 3º e 4º escalões, o que o ano passado não foi possível.

Todos os alunos em situação de receber bolsa dos 1º e 2º escalões, que são os mais necessitados, conseguiram recebê-la.

Como as bolsas são feitas na base de complementar o valor financeiro que as universidades atribuem, ou seja, a diferença entre o que as instituições de ensino superior atribuem e o que é dado pelo município, até um teto de 3500 euros, este ano foi menor o que permitiu atribuir bolsas a mais gente.”

No total, este ano letivo foram abrangidos com esta ajuda um total de 41 alunos do ensino superior do concelho de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário