Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Cruz Vermelha de Bragança com projecto para ajudar jovens na entrada no mundo do trabalho

 Ajudar os jovens a entrar no mundo do trabalho e a ter bases digitais é o objectivo do novo projecto da Cruz Vermelha de Bragança.


A delegação tem agora disponível uma plataforma online, chamada +Competências, e vai começar a recrutar utilizadores junto das escolas. O presidente da Cruz Vermelha de Bragança, Duarte Soares, explica que os participantes terão acesso a formações durante quatro semanas que ajudarão na procura de emprego:

“Estamos a falar de ‘soft skills’ competências informais, que muitas vezes são desvalorizadas pelas instituições que nos dão a formação mais técnica, mas que depois no mercado de trabalho são muito importantes até ao nível do acesso ao mercado de trabalho, nas próprias entrevistas, falamos de questões como a auto-confiança, a capacidade de resolução de problemas”, explica.

Inicialmente serão recrutados jovens do ensino secundário e mais tarde do ensino superior. Mas quem quiser aderir à plataforma, basta contactar a Cruz Vermelha de Bragança.

A Cruz Vermelha de Bragança é a primeira delegação a implementar a plataforma online. Vai recrutar cerca de 300 jovens nos próximos meses de parcerias já estabelecidas com os agrupamentos escolares do distrito.

Escrito por Brigantia
Foto: CV Bragança
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário