Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 14 de junho de 2022

Município de Carrazeda de Ansiães abre candidaturas para venda de lotes no alargamento do parque empresarial do concelho

 São 40 os novos lotes que aumentam a capacidade de gerar riqueza e criar emprego


O presidente da Câmara, João Gonçalves, diz que já está a haver procura, tanto de empresários locais como de fora do concelho. "Há muitos interessados que já residem no concelho e que aqui têm investimentos mas também há casos de pessoas e de empresas que sinalizaram essa intenção e que são outro tipo de negócios e, se se fixarem, serão aqui novas empresas".

A ampliação da zona industrial representa uma área total de mais de 120 mil metros quadrados de terreno para instalação de novos negócios.

A autarquia de Carrazeda tem também em vista a criação de uma zona para empresas de maior dimensão, mas João Gonçalves salienta que esse investimento terá de ser mais ponderado. "Se por um lado é bem verdade que deveremos primeiro monitorizar o sucesso desta fase de ampliação, também é verdade que a outra fase que está programada é de lotes que têm uma tipificação um pouco diferente, porque são maiores, e portanto poderão suscitar o interesse de outro tipo de empresas. Temos a intenção de, logo que seja possível, prepararmos essa possibilidade da nova ampliação. É um processo dinâmico. Não queremos parar por aqui mas devemos ter sinais do mercado de que deveremos avançar já".

Para já, até 30 de junho, decorrem as candidaturas para aquisição de lotes na atual zona de expansão.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário