Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 6 de setembro de 2022

Festival simbiose passa por Miranda do Douro a 10 de setembro

 O Festival Simbiose é uma iniciativa conjunta dos Municípios de Vinhais, Macedo de Cavaleiros e Miranda do Douro, no âmbito da qual, ao longo dos últimos meses se desenvolveram várias oficinas e sessões exploratórias de música, de dança, de vídeo e de cenografia.


Terá lugar no próximo dia 10 de setembro às 21.30 no Castelo de Miranda do Douro o momento final do Festival Simbiose, com a apresentação do espetáculo Folia.

FOLIA é o projeto musical do Festival Simbiose, construído em co-criação com diferentes comunidades do território transmontano. A produção do espetáculo é da responsabilidade da Ondamarela e conta com a mobilização dos Galandum Galundaina e com as criações artísticas dos participantes, compostas especificamente para e sobre este território.

O Festival Simbiose é uma iniciativa conjunta dos Municípios de Vinhais, Macedo de Cavaleiros e Miranda do Douro, no âmbito da qual, ao longo dos últimos meses se desenvolveram várias oficinas e sessões exploratórias de música, de dança, de vídeo e de cenografia.

Inspirados nas características específicas das diferentes comunidades desta região, nas suas rotinas e conhecimentos, nos sons que produzem, nos gestos que ensaiam, na sua relação com o património cultural e natural, material e imaterial, criou-se um novo espetáculo. Esta é uma performance que cruza a música dos Galandum Galundaina com os temas particulares destes lugares, as máscaras, a terra fria, a terra quente, o planalto. E envolve ainda a dança, o vídeo, a cenografia e figurinos, criados também em colaboração com as gentes deste território.

Após o sucesso das apresentações em Macedo de Cavaleiros (20 de agosto), e em Vinhais (27 de agosto), o festival encerrará com a apresentação do espetáculo FOLIA no Castelo de Miranda do Douro no próximo sábado, dia 10 de setembro, pelas 21:30h.

Sem comentários:

Enviar um comentário