Fica localizado no edifício das Piscinas Municipais e, para já, é constituído por dois gabinetes e uma sala de reuniões, explica o vereador da Câmara Municipal de Macedo, Paulo Rogão:
“Foi uma candidatura que a câmara fez e veio aprovada para criarmos um espaço onde as pessoas podem vir para trabalhar. O município disponibiliza o espaço, a internet e secretárias para que as pessoas se instalem e façam o seu trabalho.
É um espaço que tem dois gabinetes e mais um para sala de reuniões. Um dos gabinetes só tem capacidade para um pessoa e o outro pode comportar quatro ou cinco.
Entendemos ser um espaço que, para já, e em função das candidaturas que recebemos, é o necessário e adequado. Se houver muita procura teremos de pensar num local maior, que vá de encontro às expectativas das pessoas.
É uma solução de trabalho que hoje em dia começa a estar em voga, também em resultado da Covid-19. É uma experiência.”
E já há interessados:
“Neste momento temos já uma técnica da CCDR-N que se vai instalar lá e penso que mais duas candidaturas, sendo uma delas na área da advocacia. Estamos a apreciar.
Hoje em dia as pessoas que utilizam este tipo de trabalho acabam, muitas vezes, por se fixar nas localidades, não têm é os encargos de arrendar instalações, pagar os custos da energia, aquecimento e internet. Isso tudo é disponibilizado pela câmara, é uma utilização gratuita e, portanto, esperamos que as pessoas venham, acedam e se instalem.”
Atualmente, apenas metade do edifício onde está instalado o Contact Center da Altice, junto ao Estádio Municipal, está a ser utilizado, o que pode vir a ser uma solução para ampliar este espaço ou albergar empresas:
“Quando foi feita a requalificação daquele edifício, que antes era a sede do Clube Atlético de Macedo, na via sul, a empresa não atingiu, infelizmente, os objetivos de criação de todos os postos de trabalho a que se propôs, e neste momento está com uma ocupação de cerca de 50%. Estamos a conversar com a empresa no sentido da autarquia utilizar a outra metade, e aí sim, poderemos, talvez, transferir o coworking para lá ou criar uma zona de incubação de empresas, por exemplo. Estamos a estudar isso e até já tenho mais uma reunião agendada com a empresa, no sentido de avançarmos.”
Para utilizar o espaço de teletrabalho e coworking de Macedo de Cavaleiros, os interessados têm de se candidatar, preenchendo um formulário disponível no site do município, que será posteriormente apreciado.
Sem comentários:
Enviar um comentário