Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Aero Clube de Bragança “voou” até ao “fim do mundo”

 Associado do Aero Clube de Bragança leva bandeira do ACB assinada pelo presidente, até “ao fim do mundo”.


Ushuaiam, capital da província da Terra do Fogo, Antártida e Ilhas do Atlântico Sul, na Argentina é a cidade mais austral do mundo, e por essa razão vulgarmente apelidada de “fim-do-mundo”, que tem como slogan “onde acaba o mundo e começa o céu”.

Esta cidade foi o ponto de chegada final do Raid Navegueta, que envolveu mais de 40 aeronaves de diferentes países e, entre os pilotos, seguia Paulo Cunha, associado do Aero Clube de Bragança (ACB), que participa ativamente na organização de todos os eventos do ACB, nomeadamente no Careto AirShow.

Não sendo natural de Bragança este associado leva sempre Bragança no coração e, desta vez, juntamente com o piloto brasileiro Jorge Ebert, exibiu a bandeira do ACB ao longo de todo o Raid, entregando-a no final, assinada pelo presidente do ACB, ao Aeroclube de Ushaiam, na Argentina.

“São estas pessoas, o seu amor à aeronáutica e a forma como vestem a camisola do ACB, que nos dão ânimo para querer fazer mais. Pode parecer algo sem significado, mas o nome de Bragança foi literalmente ao fim-do-mundo e, estamos certos que nenhum piloto que tenha participado neste Raid ficou sem saber onde fica Bragança, em Portugal, e que eventos organizamos”, explica Nuno Fernandes, presidente do ACB, orgulhoso pela atitude do associado Paulo Cunha.

“Quando assumem o nosso projeto, a nossa terra como deles, quando nos promovem até com alguma vaidade, a imagem que deixam de nós só pode ser excecional”, remata.

Sem comentários:

Enviar um comentário