“Sementes de Outono” é um projeto multidisciplinar e colaborativo do Projeto Cardo e vai ser apresentado no próximo dia 26 de Novembro, pelas 21 horas, no Auditório da Caramonico, Associação Cultural de Palaçoulo, em Miranda do Douro.
Este espetáculo colaborativo e multidisciplinar é concebido por cinco associações culturais de cinco concelhos da zona norte e envolve cerca de uma centena de pessoas e quatro apresentações em quatro concelhos diferentes, onde se inclui o concelho de Miranda do Douro.
O espetáculo propõe uma reflexão sobre a relação Homem/Natureza, num contexto de natural onde se invoca o retorno à terra, à casa e a um certo passado.
“Já fomos um, outrora. Homem – Natureza, numa relação tão próxima, tão íntima, como uma mão a enterrar-se na terra acabada de molhar. Precisamos voltar a sentir, sentir a Terra-Mãe que nos alimenta, a Terracasa que nos abriga. Sentir o doce canto dos nossos avós. Sentir que nada somos, se estamos sós. Voltar à terra é preciso. Urge. Porque senão, a casa deixa de proteger e a fome ganha força. Fecha-se o ciclo para nunca mais começar…”, lê-se na sinopse do projeto apresentado à comunicação social.
«“Sementes de Outono” é o resultado de uma reflexão coletiva sobre o que esta estação representa (ou deveria representar) no nosso ciclo natural. É um espetáculo colaborativo e multidisciplinar, criado e interpretado por cerca de 100 pessoas entre professores e alunos da Associação Cultural Tirsense, Buscapólos, Associação Cultural, Cardo-Amarelo Escola de Música Tradicional, Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e Lérias, Associação Cultural», refere fonte da organização.
O projeto artístico foi criado por Amadeu Soares (Lérias) Antony Fernandes (Associação Cultural Tirsense), Daniela Leite Castro (Cardo-Amarelo), Joana Lopes (Lérias) e Ricardo Santos (Buscapólos). Nele participam alunos da Associação Cultural Tirsense, Buscapólos Associação Cultural, Cardo-Amarelo Escola de Música Tradicional, CTCMCB e Lérias Associação Cultural.
“Sementes de Outono” reuniu os apoios da Direção Geral das Artes, Câmara Municipal de Vila do Conde, Câmara Municipal de Santo Tirso e Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.
Ficha Artística
Direção Artística – Carmina Repas Gonçalves
Encenação – Roberto Moreira (CTCMCB)
Cenografia – Joana Veloso (CTCMCB) e Pedro Almeida (Lérias)
Figurinos – Joana Veloso
Design gráfico – Pedro Almeida
Sem comentários:
Enviar um comentário