A cantora de Jazz, natural do Porto, explica que este trabalho se baseou na nova realidade trazida pela pandemia:
“Só tem quatro temas, três deles originais e uma versão dos anos 80 da música Wonderful Life, dos Black, que se calhar muita gente conhece.
Este disco foi escrito na altura da pandemia e inspira-se um pouco nessa crise de saúde pública pela qual todos passámos e sofremos com isso.
Os três temas originais que tem chamam-se Repair, Chaos e Ode to Freedom, tem letras minhas e foram escritas em coautoria com o Pedro Neves, que é também pianista, arranjador e coprodutor desta obra.
Em Macedo de Cavaleiros vamos estar precisamente a apresentar este disco, cujos temas são todos em inglês.”
Além destes temas, Sónia Pinto traz também músicas do seu primeiro álbum, Why Try to Change me Now:
“Foi lançado no final de 2019 mas como depois entrou a pandemia e a digressão ficou parada. Tínhamos coisas combinadas por toda a Europa e ficámos impossibilitados de fazer essa digressão.
Neste concerto e naqueles que temos estado a dar este ano estamos um pouco a passar pelos dois discos.”
Esta é a primeira vez que a cantora atua em Macedo de Cavaleiros e as expectativas são boas:
“Espero que as pessoas venham e gostaria de sentir aquilo que já senti em algumas zonas do interior onde já fomos tocar jazz. A população estava curiosas e muito recetiva à nossa música. Foi muito bom conseguir passar num sítio onde talvez as pessoas não estejam tão habituada a este estilo. São iniciativas de loucar.
Nunca me aconteceu as pessoas chegarem ao fim e dizerem que não gostaram. Gostam sempre pois música é música e quando é feita com emoção passa sempre alguma coisa para as pessoas. Espero que venham ouvir pois de certeza que vão sentir emoções e ficar felizes com aquilo que vamos passar no palco.”
O concerto está marcado para amanhã às 21h30 no auditório do Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.
Sem comentários:
Enviar um comentário