Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 26 de novembro de 2022

Sónia Pinto vem a Macedo apresentar “Repair” e a proposta é jazz

 Sónia Pinto vem amanhã a Macedo de Cavaleiros apresentar o seu EP “Repair”.


A cantora de Jazz, natural do Porto, explica que este trabalho se baseou na nova realidade trazida pela pandemia:

“Só tem quatro temas, três deles originais e uma versão dos anos 80 da música Wonderful Life, dos Black, que se calhar muita gente conhece.

Este disco foi escrito na altura da pandemia e inspira-se um pouco nessa crise de saúde pública pela qual todos passámos e sofremos com isso.

Os três temas originais que tem chamam-se Repair, Chaos e Ode to Freedom, tem letras minhas e foram escritas em coautoria com o Pedro Neves, que é também pianista, arranjador e coprodutor desta obra.

Em Macedo de Cavaleiros vamos estar precisamente a apresentar este disco, cujos temas são todos em inglês.”

Além destes temas, Sónia Pinto traz também músicas do seu primeiro álbum, Why Try to Change me Now:

“Foi lançado no final de 2019 mas como depois entrou a pandemia e a digressão ficou parada. Tínhamos coisas combinadas por toda a Europa e ficámos impossibilitados de fazer essa digressão.

Neste concerto e naqueles que temos estado a dar este ano estamos um pouco a passar pelos dois discos.”

Esta é a primeira vez que a cantora atua em Macedo de Cavaleiros e as expectativas são boas:

“Espero que as pessoas venham e gostaria de sentir aquilo que já senti em algumas zonas do interior onde já fomos tocar jazz. A população estava curiosas e muito recetiva à nossa música. Foi muito bom conseguir passar num sítio onde talvez as pessoas não estejam tão habituada a este estilo. São iniciativas de loucar.

Nunca me aconteceu as pessoas chegarem ao fim e dizerem que não gostaram. Gostam sempre pois música é música e quando é feita com emoção passa sempre alguma coisa para as pessoas. Espero que venham ouvir pois de certeza que vão sentir emoções e ficar felizes com aquilo que vamos passar no palco.”

O concerto está marcado para amanhã às 21h30 no auditório do Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário