Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 21 de junho de 2023

GNR de Bragança em acção de fiscalização rodoviária para detectar infracções de foro ambiental e dissuadir condutores

 A GNR de Bragança esteve, ontem, ao longo da tarde, na Ponte Internacional de Quintanilha, a realizar uma operação de prevenção e fiscalização rodoviária e detecção da prática de infracções do foro ambiental


Segundo explica o Capitão Cristiano Gonçalves, chefe da secção de recursos humanos e justiça do Comando Territorial de Bragança, este tipo de operações serve também para mostrar aos condutores que é aconselhável não cometer ilícitos porque a guarda está atenta. “Este tipo de acções de prevenção também visam que o ilícito não se verifique, que os criminosos tenham mais cuidados, que saibam que a guarda é uma força de segurança que age prontamente, que estamos sempre no terreno a recolher informações, que visam o combate a esses ilícitos”.

A acção serviu para detectar infrações do foro ambiental. E há várias. “Na parte ambiental, destacam-se, desde logo, por exemplo, o transporte de resíduos. O transporte de resíduos tem determinadas condicionantes, nomeadamente no seu manuseio, transporte e separação e é isso que tentamos verificar nestas acções”.

O transporte de animais também se enquadra nestas questões ambientais e, por isso, foi ontem fiscalizado pela GNR. “Quando detectamos que existe o transporte de algum animal especifico temos que pedir todo um conjunto de expediente, boletins e regras de transporte. Se for um canídeo, dependendo da idade, vemos até se tem chip ou não”.

O local foi estrategicamente escolhido. “Foi feito em conjunto com a Gaurdia Civil. É um local de fronteira, um espaço muito bom, uma via onde transitam um número considerável de pesados, que nos permite fiscalizar maior número de condutores”.

A operação teve como objectivo prevenir comportamentos ilícitos, através prevenção e fiscalização, e reforçar o sentimento de segurança e tranquilidade da população do distrito de Bragança.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário