O município de Mogadouro leva a cena entre amanhã e o dia 18 de junho a peça de teatro “O Lodo e as Estrelas” baseado na obra homónima do Pe. Telmo Ferraz, que foi capelão durante a construção das barragens de Picote e Miranda, nos finais da década de 50 e início de 60 do século passado.
O elenco é composto por Beatriz Batista (Joana, mulher de Inácio) e por Jorge Neto Magalhães (no papel de Inácio). A encenação está a cargo de Rui Branco Silva e os arranjos musicais são de Manuel Fernandes.
A peça terá a sua estreia esta sexta-feira no auditório da Casa da Cultura e depois partirá em itinerância para as freguesias e uniões de freguesia do concelho.
De acordo com o Rui Silva, o encenador da peça, esta apresentação adaptada para dois atores faz uma viagem no tempo até ao povoado que foi crescendo junto da Barragem de Bemposta durante a sua construção, num cenário imaginário. “A vida miserável e cruel de um casal que luta pela sobrevivência durante a construção das barragens nas Arribas do Douro é o ponto de partida para esta história”, vincou.
Francisco Pinto
Sem comentários:
Enviar um comentário