Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

L Pipo an Ruodas um novo conceito turístico

 O Planalto Mirandês tem um novo atrativo turístico e quem passar por Fonte de Aldeia no concelho de Miranda do Douro pode experimentar uma viagem no mínimo curiosa a pedalar no “L Pipo an Ruodas” (O Pipo em Rodas).


Este tipo de velocípede que tem como atrativo um barril de cerveja e outras bebidas sempre acompanhadas de petisco e boa disposição e pode levar de seis a 12 pessoas. Este projeto faz parte da oferta da empresa Regueiro da Aldeia e pretende dinamizar o turismo e lazer nestas paragens da Terra de Miranda, num percurso que leva os visitantes entre a Fonte de Aldeia e o Cabeço da Trindade.

Sofia Ortega, a mentora do “L Pipo an Ruodas” disse ao Mensageiro que esta é uma forma diferente de conhecer o território pedalando no meio da boa disposição das pessoas que sobre para este tipo de bicicleta e onde todas pernas são necessárias para o mover.

“Esta é uma forma de dinamizar uma pequena aldeia e atrair visitantes a estas paragens e promover atividades turísticas para quem passa por este território e para a população residente”, explicou.

Segundo Sofia Ortega, o Pipo com Rodas também poderá viajar até outras localidades caso sejam solicitados os serviços da Regueira da Aldeia.

O Mensageiro foi experimentar este circuito e dar ao pedal e pode garantir que animação é uma constante onde as paisagens são únicas do ponto de vista ambiental através da sua fauna e flora.

“O conceito é passar uma hora e meia a duas horas de pura diversão. São oferecidos dois tipos de serviços: Um com um lanche à base de produtos regionais que é feito num dos pontos do percurso e um outro só com bebidas”, concretizou.

Para facilitar este convívio o percurso terá de ser o mais plano possível para fazer o velocípede andar com menos esforço.

Este novo produto pretende ser um complemento às outras atividades existentes nesta aldeia do Planalto Mirandês.

A Regueiro da Aldeia já estabeleceu parcerias com outros agentes turísticos do território de forma alargar a oferta de quem por ali passa.

Glória Fidalgo foi uma das “ciclistas” que aproveitou um destes passeios e referiu que se trata de uma atividade muito relaxante após uma semana de trabalho.

O Pipo com Rodas, ou se preferir em mirandês “L Pipo an Ruodas” promete ser uma forma de turismo e diversão em ambientes não massificados, onde impera a boa disposição e convívio entre os grupos que gostas de pedalar e apreciar uma bebida fresca, a um qualquer final de tarde.

Francisco Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário