Este tipo de velocípede que tem como atrativo um barril de cerveja e outras bebidas sempre acompanhadas de petisco e boa disposição e pode levar de seis a 12 pessoas. Este projeto faz parte da oferta da empresa Regueiro da Aldeia e pretende dinamizar o turismo e lazer nestas paragens da Terra de Miranda, num percurso que leva os visitantes entre a Fonte de Aldeia e o Cabeço da Trindade.
Sofia Ortega, a mentora do “L Pipo an Ruodas” disse ao Mensageiro que esta é uma forma diferente de conhecer o território pedalando no meio da boa disposição das pessoas que sobre para este tipo de bicicleta e onde todas pernas são necessárias para o mover.
“Esta é uma forma de dinamizar uma pequena aldeia e atrair visitantes a estas paragens e promover atividades turísticas para quem passa por este território e para a população residente”, explicou.
Segundo Sofia Ortega, o Pipo com Rodas também poderá viajar até outras localidades caso sejam solicitados os serviços da Regueira da Aldeia.
O Mensageiro foi experimentar este circuito e dar ao pedal e pode garantir que animação é uma constante onde as paisagens são únicas do ponto de vista ambiental através da sua fauna e flora.
“O conceito é passar uma hora e meia a duas horas de pura diversão. São oferecidos dois tipos de serviços: Um com um lanche à base de produtos regionais que é feito num dos pontos do percurso e um outro só com bebidas”, concretizou.
Para facilitar este convívio o percurso terá de ser o mais plano possível para fazer o velocípede andar com menos esforço.
Este novo produto pretende ser um complemento às outras atividades existentes nesta aldeia do Planalto Mirandês.
A Regueiro da Aldeia já estabeleceu parcerias com outros agentes turísticos do território de forma alargar a oferta de quem por ali passa.
Glória Fidalgo foi uma das “ciclistas” que aproveitou um destes passeios e referiu que se trata de uma atividade muito relaxante após uma semana de trabalho.
O Pipo com Rodas, ou se preferir em mirandês “L Pipo an Ruodas” promete ser uma forma de turismo e diversão em ambientes não massificados, onde impera a boa disposição e convívio entre os grupos que gostas de pedalar e apreciar uma bebida fresca, a um qualquer final de tarde.
Sem comentários:
Enviar um comentário