Ao prémio puderam concorrer todos os estudantes que concluíram o ensino secundário, no ano lectivo transato, mas desta vez veio para Bragança, para a jovem que frequentou a Escola Secundária Abade de Baçal.
Carolina Teixeira acabou o secundário com uma média final de 20 valores e diz-se satisfeita com este reconhecimento. “Este prémio é o reconhecimento do meu trabalho ao longo de três anos e estou muito contente. Foi com grande entusiasmo que recebi a notícia”.
A jovem, de 18 anos, já ganhou três prémios. Com este recebeu mil euros mas na semana passada recebeu outros 700, com outro prémio. “Há uma semana recebi um prémio, de 700 euros, parte da Fundação Caixa Crédito Agrícola Mútuo Alto Douro, por ser a melhor aluna do Agrupamento de Escolas Abade de Baçal. No ano passado ganhei o primeiro lugar no Canguru Matemático”.
Carolina Teixeira frequenta agora a licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial, na Universidade do Porto. “Era isto que eu queria. Sempre disse que queria uma engenharia porque a minha disciplina favorita sempre foi Matemática e esta é uma engenharia que envolve uma grande formação em Matemática e em Física”.
O prémio será entregue no dia 16 de Dezembro, na Casa de Cultura José Pinto Peixoto.
Sem comentários:
Enviar um comentário