Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 12 de março de 2024

Delegação de Mirandela da ASAE vai mudar de instalações mas continua naquela cidade

 A decisão surge depois de rumores da possibilidade da saída da delegação para outro município


Está assegurada a continuidade, em Mirandela, da delegação de Trás-os-Montes e Alto Douro da ASAE, mas vai mudar de instalações, deixando a Quinta do Valongo, onde está há 18 anos, passando para o edifício do Centro Cultural de Mirandela, mais concretamente, no espaço onde funcionou durante vários anos a ESPROARTE, Escola Profissional de Arte de Mirandela.

A garantia é avançada pela Presidente da Câmara e surge depois de rumores de que estaria em risco a manutenção da delegação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica devido às Instalações pouco funcionais, na Quinta do Valongo, e a pesada renda paga pelo Ministério da Economia ao Ministério da Agricultura.

Júlia Rodrigues diz agora que o Município já chegou a acordo com a ASAE para disponibilizar aquelas instalações. “Fomos contactados pela ASAE para relocalizar as instalações porque estão numa situação precária e temos o espaço onde estava a Esproarte sem utilização, porque conseguimos concentrar todos os alunos no edifício Piaget, e vai haver a relocalização nesse espaço que está em ótimas condições e está numa zona nobre da cidade, pelo que não existe qualquer risco da ASAE sair de Mirandela”, adianta a autarca.

A mudança de instalações ainda não tem data prevista. “Já tivemos a visita do inspetor-geral da ASAE e ficou determinado haver uma pequena requalificação do espaço, a cargo da câmara municipal, mas nada de grande monta porque o local está em boas condições e já houve a retirada de todo o mobiliário que ainda havia da Esproarte”, acrescenta Júlia Rodrigues.

Esta já não é a primeira vez que se fala na possibilidade de a delegação da ASAE sair de Mirandela. Já em 2014, esteve equacionada a mudança de instalações para Vila Flor, já na altura devido às instalações degradadas da Quinta do Valongo.

A delegação de Trás-os-Montes e Alto Douro da ASAE está em Mirandela, desde 2006, e tem atualmente 17 operacionais.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário