Quatro jovens, ex-alunos do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), decidiram apostar na criação de um Escape Room, um jogo de caça ao tesouro e enigma intitulado ‘O roubo da máscara’, um verdadeiro teste às capacidades dos jogadores.
O grupo investiu cerca de três mil euros para transformar uma loja do antigo shopping do Loreto, em Bragança, numa sala enigma que propõe vários desafios. “A ideia surgiu enquanto vagueávamos pela cidade e vimos que há aqui muito espaço desaproveitado. Até foi o Carlos Vasconcelos que se lembrou que seria interessante aproveitar um espaço desaproveitado e trazer algo novo e dinâmico para a cidade, porque há muita queixa pois há pouco para fazer ao nível do entretenimento. As coisas começaram nesse rumo” explicou Cristiano Mateus, aluno de doutoramento no Centro de Investigação da Montanha/IPB.
Desde o dia 1 de abril que o Escape Room está em funcionamento. “Parte do roubo da máscara. Temos tido muita procura de gente que nunca fez e outras que já fizeram e querem experimentar este jogo”, referiu Andreia Genro, engenheira informática.
O conceito já existia, mas em Bragança é uma novidade.
Glória Lopes
Sem comentários:
Enviar um comentário