Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Recuperado cadáver de pescador de 54 anos em Freixo de Espada à Cinta

 O cadáver de um pescador de 54 anos foi recuperado hoje ao início da noite, pois ter sido dado como desaparecido nas margens do Douro Internacional, em Mazouco, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, disse à Lusa fonte da GNR.

Foto: Hugo Delgado/Lusa

Em declarações à Lusa, o oficial de Relações Públicas do Comando da GNR em Bragança, tenente-coronel Eduardo Lima, explicou que depois de colocação da equipa de mergulhadores, no decurso das operações, confirmou-se que o cadáver pertencia a um indivíduo do sexo masculino, que tinha sido dado como desaparecido ao inicio da tarde.

“Depois das buscas confirmou-se que se tratava da pessoa dada como desaparecida cerca das 14.30, um homem de 54 anos ”, explicou o oficial da Guarda.

Segundo o tenente-coronel, Eduardo Lima, desde que as autoridades foram alertadas atearam-se vários meios de socorro para o local, para tentar localizar a pessoa desaparecida. Nesse sentido, foram realizadas buscas, quer no meio aquático ou por via terrestre”, explicou o oficial superior.

Para o local, foi destacada uma equipa de mergulhadores da GNR, binómios cinotécnicos e um drone fizeram buscas ao longo de várias,  nas margens do rio Douro.

Houve também militares da GNR e operacionais dos bombeiros a bater esta área do rio Douro, junto à aldeia de Mazouco.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção do Douro disse que os bombeiros de Freixo de Espada à Cinta foram os primeiros a chegar ao terreno, após alerta, tendo começado as buscas de imediato, apoiados por uma embarcação.

FYP / / RBF
Lusa /fim

Sem comentários:

Enviar um comentário