Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Elisabete Ferreira do Pão de Gimonde ganhou prémio de melhor padeira do mundo

 Elisabete Ferreira, diretora executiva da padaria transmontana ‘Pão de Gimonde’, em Bragança, foi distinguida com o prestigiado prémio de “World Baker of the Year“, ontem, numa cerimónia realizada em Veneza, na Itália.


Este reconhecimento mundial destaca a dedicação e excelência de Elisabete na preservação da arte da panificação e a sua inovação, num setor predominantemente masculino, tornando-a a primeira mulher a receber esta distinção.

Elisabete Ferreira, à frente da ‘Pão de Gimonde’, uma padaria fundada em 1960, conquistou o prémio graças ao seu compromisso inabalável com o respeito pelo processos e técnicas da padaria e a qualidade incomparável dos seus produtos. A padaria, que utiliza fornos de lenha e mantém as receitas familiares transmitidas por gerações, é um símbolo de tradição e inovação no setor. “Este prémio é um reconhecimento não só do meu trabalho, mas de toda uma equipa e do apoio incondicional da minha família, que, ao longo dos anos, se manteve fiel às raízes da panificação tradicional, com um cunho de inovação. É também um tributo às mulheres em todo o mundo que trabalham nesta área, muitas vezes sem o devido reconhecimento. Receber esta distinção é uma honra imensa e um incentivo para continuar a promover a qualidade e a autenticidade que sempre foram o nosso lema. Agradecemos profundamente a todos os que nos têm apoiado ao longo desta jornada, inclusive ao Clube de Produtores Continente do qual somos parceiros desde a criação da área de padaria.”, declarou Elisabete Ferreira emocionada ao receber o prémio.

Além do reconhecimento à sua competência técnica, o prémio destaca o impacto positivo que Elisabete Ferreira tem na sua comunidade local e no setor da panificação, sendo a primeira mulher a receber esta distinção, num setor predominantemente masculino. Sob a sua liderança, a padaria ‘Pão de Gimonde’ expandiu o alcance dos seus produtos, levando os sabores autênticos de Portugal a vários países.

A União Internacional de Panificação e Pastelaria (UIBC) é uma das mais respeitadas Instituições Globais no setor da panificação. O prémio World Baker of the Year é concedido a profissionais que se destacam pela sua contribuição no sector, tanto nos termos de inovação quanto de preservação dos processos e técnicas tradicionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário