Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Município de Vinhais vai reconstruir casa que ardeu a família em Penhas Juntas

 O município de Vinhais vai reconstruir a casa que ficou completamente destruída por um incêndio em Penhas Juntas e deixou uma família, com dois filhos menores, desalojada


A câmara tem estado em conversações com a família e decidiu que irá financiar na totalidade a recuperação da habitação, adianta o autarca Luís Fernandes. “Eles querem voltar para aquele espaço e, portanto, logo que esteja disponível eles voltarão. O município vai assegurar a reconstrução daquele espaço. Na totalidade, não sabendo nós ainda bem o valor, mas com os meios, com os tipos de apoio que temos, a nível dos vários regulamentos, vamos financiar e vamos apoiar, sendo certo que eles também estão disponíveis para ajudar, em termos de mão de obra, de construção do espaço”.

A Câmara Municipal disponibilizou ainda uma habitação para a família ficar até que fosse feita a recuperação. No entanto, como decidiram ficar numa casa disponibilizada por amigos, o município pagará as despesas da luz e água. “No dia a seguir, logo de manhã, estivemos com eles, disponibilizando roupas, alimentos, tudo aquilo que era necessário. E, depois articulámos, no sentido de arranjar também uma habitação para eles ficarem alojados. Como eles quiseram ficar noutro espaço, que lhes foi oferecido por alguém que é amigo deles, nós pagaremos as despesas”.

Vai ser ainda assegurado o transporte escolar das crianças.

O incêndio aconteceu na madrugada de terça-feira. As causas ainda estão a ser apuradas.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário