Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Vinha velha de Chelas produz vinho que vai dos 600 aos 8 000 euros a garrafa

 Chama-se “Segredo 6”. É um vinho de parcela de vinha velha (a vinha do professor), com 68 anos de vida, numa área total de 4,5 hectares, sem armação, em solo xistoso, localizada entre Chelas e Valongo das Meadas (Cabanelas), no concelho de Mirandela.


Já foi ali produzido o “Segredo 6, Cuvée Vinhas Velhas 2020”, distinguido, em fevereiro deste ano, como o terceiro melhor tinto nacional, do “Top 10 Vinhos Portugueses da Essência do Vinho”.

Agora, acaba de ser lançada a nova edição limitada (a terceira) da colheita do Segredo 6 (2021), com a assinatura do enólogo Paulo Nunes, que é o resultado de um projeto vinícola que tem como sócios António Boal, da Costa Boal Family Estates, e Francisco Costa (Costinha), o antigo jogador de futebol que alinhou em vários clubes de prestígio, com destaque para o Futebol Clube do Porto, Mónaco, Atlético de Madrid e Atalanta e que representou, por mais de meia centena de vezes, a seleção nacional.

Para António Boal esta terceira edição acaba por ser a afirmação da consistência do projeto. “A primeira colheita foi em 2019, em que para nós foi a primeira experiência, o primeiro encontro com a vinha e fazer a nossa seleção também de barricas para utilizar nos anos seguintes. E aqui sim, depois do segundo ano, agora chegamos ao melhor vinho produzido pela empresa 2CC”, garante.

Fernando Pires

Sem comentários:

Enviar um comentário