Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Associação Comercial Industrial e Serviços de Macedo de Cavaleiros lança campanha de Natal para o comércio tradicional

 A Associação Comercial Industrial e Serviços de Macedo de Cavaleiros (ACISMC) vai lançar uma campanha adequada à época que se avizinha, “Neste Natal, consuma local e Ganhe Prémios ”, destinada ao comércio tradicional.


Paulo Moreira, o presidente da Associação Comercial, explica em que consiste esta campanha. Ou seja, em cada 20 euros em compras, o cliente fica automaticamente habilitado a um voucher que dá acesso a prémios:

A Associação Comercial vai promover uma campanha para os estabelecimentos aderentes. A Associação vai visitar todos os comerciantes, em que será explicada a campanha. O objetivo é angariar voucher’s de cada loja, de forma a que esses voucher’s sejam convertidos num sorteio.

Depois no dia 7 de janeiro de 2025, será sorteado, o primeiro, segundo, terceiro e quarto prémios. Serão valores monetários, a gastar nos comércios aderentes desta campanha. E depois haverá o sorteio dos voucher’s que são oferecidos pelas lojas aderentes.

Para identificar as lojas, o presidente adianta que se vai colocar uma passadeira vermelha, e uma coroa identificativa. Esta é mais uma forma de estimular o comércio local:

O que vai identificar as lojas aderentes será uma alcatifa vermelha, na entrada de cada loja. Será também entregue uma coroa de Natal com uma identidade da Associação Comercial. E um logótipo que será afixado na montra na entrada para ser mais fácil a identificação. Em compras superiores a 20 euros, os clientes têm direito a solicitar este cupão, para poderem fazer a inscrição e juntar a fatura ao mesmo. Depois, é colocado numa tômbola na Associação Comercial. Este será o processo que será desenrolado ao longo da campanha.

Portanto, esta é uma forma de estimular o comércio local.

A Associação Comercial Industrial e Serviços de Macedo de Cavaleiros (ACISMC ) tinha solicitado recentemente apoio a instituições parceiras, como a câmara, mas não conseguiu. Mas Paulo Moreira é premonitório, mesmo sem apoios, a campanha vai ser realizada à escala do possível:

A Associação Comercial não pode baixar os braços, como não podemos abandonar o tecido empresarial. As campanhas não são para emblema, mas sim para dar uma dinâmica ao comércio tradicional. Já foi referido várias vezes que é necessário acompanhar o comércio, implementar normas e medidas, de forma a impulsionar este motor e dinamizar o estímulo ao consumo local.

Neste caso, nós pedimos sempre apoio, nem é sempre a questão do apoio financeiro. O apoio financeiro estimula sempre na transição destes vouchers, nestes produtos que podem ser convertidos, no comércio local. O objetivo é fidelizar os clientes. E obrigar as pessoas a pensar que dentro destes estabelecimentos há bons produtos, e os preços, maioritariamente, são mais convidativos, do que nas grandes superfícies, ou fora. Mais uma vez, a associação comercial, pede às instituições parceiras apoios, quando não nos é facultado, nós agradecemos na mesma, mas avançamos a uma escala diferente porque é a nossa escala.

Existem 4 prémios: o primeiro 250 euros em compras, o segundo, 150, o terceiro 100 e 50 euros, no caso do quarto prémios.

A campanha vai ter início já no próximo dia 6 de dezembro e vai terminar no dia de Reis.

A ACISMC tem cerca de 400 sócios, mas esta campanha destina-se ao comércio local.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário