Paulo Moreira, o presidente da Associação Comercial, explica em que consiste esta campanha. Ou seja, em cada 20 euros em compras, o cliente fica automaticamente habilitado a um voucher que dá acesso a prémios:
A Associação Comercial vai promover uma campanha para os estabelecimentos aderentes. A Associação vai visitar todos os comerciantes, em que será explicada a campanha. O objetivo é angariar voucher’s de cada loja, de forma a que esses voucher’s sejam convertidos num sorteio.
Depois no dia 7 de janeiro de 2025, será sorteado, o primeiro, segundo, terceiro e quarto prémios. Serão valores monetários, a gastar nos comércios aderentes desta campanha. E depois haverá o sorteio dos voucher’s que são oferecidos pelas lojas aderentes.
Para identificar as lojas, o presidente adianta que se vai colocar uma passadeira vermelha, e uma coroa identificativa. Esta é mais uma forma de estimular o comércio local:
O que vai identificar as lojas aderentes será uma alcatifa vermelha, na entrada de cada loja. Será também entregue uma coroa de Natal com uma identidade da Associação Comercial. E um logótipo que será afixado na montra na entrada para ser mais fácil a identificação. Em compras superiores a 20 euros, os clientes têm direito a solicitar este cupão, para poderem fazer a inscrição e juntar a fatura ao mesmo. Depois, é colocado numa tômbola na Associação Comercial. Este será o processo que será desenrolado ao longo da campanha.
Portanto, esta é uma forma de estimular o comércio local.
A Associação Comercial Industrial e Serviços de Macedo de Cavaleiros (ACISMC ) tinha solicitado recentemente apoio a instituições parceiras, como a câmara, mas não conseguiu. Mas Paulo Moreira é premonitório, mesmo sem apoios, a campanha vai ser realizada à escala do possível:
A Associação Comercial não pode baixar os braços, como não podemos abandonar o tecido empresarial. As campanhas não são para emblema, mas sim para dar uma dinâmica ao comércio tradicional. Já foi referido várias vezes que é necessário acompanhar o comércio, implementar normas e medidas, de forma a impulsionar este motor e dinamizar o estímulo ao consumo local.
Neste caso, nós pedimos sempre apoio, nem é sempre a questão do apoio financeiro. O apoio financeiro estimula sempre na transição destes vouchers, nestes produtos que podem ser convertidos, no comércio local. O objetivo é fidelizar os clientes. E obrigar as pessoas a pensar que dentro destes estabelecimentos há bons produtos, e os preços, maioritariamente, são mais convidativos, do que nas grandes superfícies, ou fora. Mais uma vez, a associação comercial, pede às instituições parceiras apoios, quando não nos é facultado, nós agradecemos na mesma, mas avançamos a uma escala diferente porque é a nossa escala.
Existem 4 prémios: o primeiro 250 euros em compras, o segundo, 150, o terceiro 100 e 50 euros, no caso do quarto prémios.
A campanha vai ter início já no próximo dia 6 de dezembro e vai terminar no dia de Reis.
A ACISMC tem cerca de 400 sócios, mas esta campanha destina-se ao comércio local.
Sem comentários:
Enviar um comentário