Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Vila Flor é o município onde as famílias pagam menos água, saneamento e resíduos

 Vila Flor é um dos municípios do país onde a cobrança da água, saneamento e resíduos é mais barata


No distrito de Bragança, é mesmo o concelho mais barato, contrariamente a Freixo de Espada à Cinta que é o mais caro.

Um estudo da Deco PROteste, relativo a Junho, identificou a tarifa da água, saneamento e resíduos em todo o país e percebeu que há uma diferença significativa entre municípios.

No caso de consumo anual de 120 m3, uma família em Freixo de Espada à Cinta paga 376 euros. Se viver em Torre de Moncorvo, a factura ultrapassa os 320 euros e em Bragança é pouco mais de 300 euros. São os três concelhos do distrito de Bragança onde os valores são mais altos.

Já o concelho de Vila Flor é o mais barato, uma vez que não cobra saneamento e a taxa de resíduos é baixa, nunca ultrapassando os 36 euros anuais. Neste município, uma família com um consumo anual de 120 m3 de água paga 114 euros. Em Vinhais a factura é de cerca de 160 euros e em Miranda do Douro é de pouco mais de 170 euros.

Os restantes concelhos, como Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Mogadouro, Carrazeda de Ansiães e Vimioso, apresentam, por 120 m3, uma factura entre os 200 e os 300 euros.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário