Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Distribuição de jornais à espera do concurso público

 O município de Vimioso ainda não aderiu ao Plano de Ação para os Media, que prevê a distribuição de jornais diários e seminários, por entender que terá de aguardar pelo fim do concurso público lançado para o efeito.


O presidente da Câmara, António Santos indicou que “o município de Vimioso aguarda o término do Concurso Público iniciado, pela Secretaria de Estado dos Assuntos Parlamentares, em novembro do corrente ano para dar andamento ao processo”.

O ministro dos Assuntos Parlamentares anunciou a 10 de outubro, os quatro concelhos que não tinham pontos de venda de jornais e revistas – Vimioso, Freixo de Espada à Cinta, Marvão e Alcoutim, passariam a usufruir deste serviço.

Pedro Duarte falava na altura na comissão parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, no âmbito dos requerimentos do Bloco de Esquerda (BE), PCP, PS, Chega e Livre sobre o Plano de Ação para a Comunicação Social anunciado pelo Governo.

Por seu lado, António Santos indicou ainda que que a proposta apresentada, pelo Governo, previa o pagamento a agentes económicos (pontos de venda) que iriam obter lucro com a venda dos jornais adquiridos pelo Município de Vimioso.

“Nesta proposta, estava ainda prevista a arrecadação de receita pelo município, para a qual não existe regulamentação”, vincou.

O governante alertava, igualmente, na mesma data para “uma perigosíssima tendência” de poder haver “muitos portugueses” que não podem aceder a publicações periódicas porque elas não chegam lá”, recordando na mesma altura a existência de quatro concelhos sem um único ponto de venda.

Os quatro concelhos em questão eram Vimioso, Freixo de Espada à Cinta, Marvão e Alcoutim, tinha avançado o governante, durante o encontro com jornalistas sobre o Plano de Ação para a Comunicação Social, em 8 de outubro.

Já em Freixo de Espada à Cinta, também no distrito de Bragança, o presidente da câmara, o socialista Nuno Ferreira, disse que os jornais já se vendem nesta vila desde o início de novembro e que podem ser adquiridos, diariamente, no posto de turismo, onde estão disponíveis jornais diários, desportivos e um seminário.

Sem comentários:

Enviar um comentário