Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de novembro de 2024

GNR e IPB assinaram protocolo para formar militares

 Os militares da GNR do distrito podem agora fazer pequenas formações, gratuitamente, no Instituto Politécnico de Bragança


O protocolo foi assinado ontem.

O presidente do IPB, Orlando Rodrigues, explicou que há uma vasta lista de micro credenciais, resta que os interessados se inscrevam. “Temos uma oferta estabelecida. A perspectiva é que as micro credenciais sejam feitas consoante a utilidade que têm para as instituições e organizações. Há aspectos práticos de organização, muitas delas estão a funcionar em contínuo, portanto, agora será uma questão de logística, de percebermos as pessoas que manifestam intenção, que se inscrevem”, esclareceu.

Os 650 militares do Comando da GNR de Bragança estão elegíveis para fazer formação. Segundo o comandante distrital, Lobo de Carvalho, o IPB disponibiliza formações em áreas de interesse para a Guarda. “Há áreas que nós temos muito interesse. A GNR tem áreas de especialidades funcionais, nomeadamente investigação criminal, protecção a natureza, violência doméstica, militares que trabalham junto de idosos, de crianças, situações mais complexas. Estas formações permitem-nos crescer dentro do conhecimento e o grande objectivo é que isto depois se traduza num produto operacional de muita qualidade junto da sociedade”, destacou.

O comandante acredita que a gratuitidade das formações pode servir de estímulo para os militares entrarem no ensino superior.

O protocolo entre a GNR e o IPB foi assinado, ontem, no politécnico. Conta com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário