O presidente do IPB, Orlando Rodrigues, explicou que há uma vasta lista de micro credenciais, resta que os interessados se inscrevam. “Temos uma oferta estabelecida. A perspectiva é que as micro credenciais sejam feitas consoante a utilidade que têm para as instituições e organizações. Há aspectos práticos de organização, muitas delas estão a funcionar em contínuo, portanto, agora será uma questão de logística, de percebermos as pessoas que manifestam intenção, que se inscrevem”, esclareceu.
Os 650 militares do Comando da GNR de Bragança estão elegíveis para fazer formação. Segundo o comandante distrital, Lobo de Carvalho, o IPB disponibiliza formações em áreas de interesse para a Guarda. “Há áreas que nós temos muito interesse. A GNR tem áreas de especialidades funcionais, nomeadamente investigação criminal, protecção a natureza, violência doméstica, militares que trabalham junto de idosos, de crianças, situações mais complexas. Estas formações permitem-nos crescer dentro do conhecimento e o grande objectivo é que isto depois se traduza num produto operacional de muita qualidade junto da sociedade”, destacou.
O comandante acredita que a gratuitidade das formações pode servir de estímulo para os militares entrarem no ensino superior.
O protocolo entre a GNR e o IPB foi assinado, ontem, no politécnico. Conta com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência.
Sem comentários:
Enviar um comentário