Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Empresário queixa-se de inação da autarquia em fiscalizar obra que se arrasta há mais de dois anos e já perdeu licenciamento

 Um empresário brigantino queixa-se de inação do Município de Bragança na fiscalização de uma obra de reconstrução de um prédio na zona histórica que está a ocupar a via pública (passeio) há mais de dois anos e meio e a provocar prejuízos diários no seu negócio de restauração, que rondam os 60 por cento.


Em causa está uma obra de reconstrução de um prédio na rua dos Combatentes (‘Rua Direita’), no centro histórico de Bragança, cuja obra se arrasta há quase três anos.

O que João Saldanha questiona é a ocupação do passeio po um tapume que esconde o seu estabelecimento numa altura em que as fachadas já estão finalizadas desde abril e em que a própria licença de ocupação do espaço público caducou desde essa altura.

“O alvará foi concedido por dois anos (2020-2022). Renovaram por mais um ano. A obra decorre desde 08 de fevereiro de 2022. Renovaram por mais um ano. A fachada está pronta desde o dia 22 de abril de 2024, com vidros, portas, tudo. Ainda assim, na Câmara concederam alvará por mais um ano. mas o que me afeta é a licença de ocupação do espaço público, o passeio. Foi concedido por dois anos e acabou em março de 2024. Gostava de perceber o porquê de o passeio se manter ocupado quando não há qualquer tipo de movimento de pessoas nem de materiais.

Isto causa constrangimentos aos empresários daquela zona pois tapa a visibilidade dos nossos estabelecimentos”, diz João Saldanha.

AGR

Sem comentários:

Enviar um comentário