Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 26 de novembro de 2024

Mirandela acolhe o 1º Encontro de Fuzileiros de Trás-os-Montes

 No próximo sábado (30 de novembro), a cidade de Mirandela será palco do primeiro “almoço convívio de Natal” dos Fuzileiros de Trás-os-Montes. Um encontro que será uma oportunidade “para partilhar memórias e histórias, imbuído do verdadeiro espírito natalício”, adianta a organização.


Ainda antes do almoço, estão previstas algumas atividades. Logo pelas 10.30 horas, acontecerá a formatura, junto às piscinas municipais.

Meia hora depois, está prevista uma homenagem aos fuzileiros de Trás-os-Montes que morreram na Guerra do Ultramar, seguido do toque de silêncio, apresentar armas e o Hino Nacional. 

Está ainda agendada, a colocação de uma coroa de flores e de uma placa de homenagem aos fuzileiros mortos em combate e alusiva ao 1º encontro de fuzileiros de Trás-os-Montes.

Ao meio-dia, os fuzileiros visitam a renovada estação ferroviária e o Museu da Oliveira e do Azeite

Às 13,00 horas serão lidas as mensagens dos representantes do grupo, pela organização do evento seguido do almoço convívio.

A fechar, será entoado o hino e o grito dos fuzileiros.

Artigo escrito por Fernando Pires (jornalista)

Sem comentários:

Enviar um comentário