Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 26 de novembro de 2024

Serviço de Apoio Domiciliário à Demência da Misericórdia de Mogadouro distinguido a nível nacional

 A Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro foi uma das cinco vencedoras dos prémios Humanizar a Saúde, promovidos pela empresa farmacêutica TEVA, pelo seu ‘serviço de apoio domiciliário à demência’


Este serviço oferece diagnóstico e acompanhamento contínuo, promovendo a saúde e bem-estar dos doentes e cuidadores. O provedor, João Henriques, destaca que o prémio reconhece a inovação e o trabalho realizado. “É um apoio que fazemos de forma totalmente gratuita para com os beneficiários. É essencial e é também um serviço único, porque muito poucas instituições prestam um serviço destes à população”, frisou.

Foi ainda atribuído um prémio monetário no valor de 5 mil euros. Um donativo ajuda a financiar este serviço, suportado pela misericórdia e pela câmara municipal de Mogadouro. “Se pensarmos que o nosso concelho é cerca de 18 vezes maior que o concelho do Porto, começamos a ver a dimensão e os quilómetros que temos de fazer para chegar a casa dos utentes. Tudo isto é uma despesa enorme, mas que a fazemos com o sentido de estarmos a dar um auxílio a quem não o tem de outra forma”, salientou.

Para o presidente da câmara de Mogadouro, António Pimentel, é uma “enorme satisfação” o reconhecimento do projecto financiado pelo município.  

Os prémios foram atribuídos no centro cultural de Belém, no dia 19 deste mês. A empresa TEVA premiou outros quatro projectos do país que promovem a proximidade com crianças e idosos hospitalizados e isolados em casa e que tornam os cuidados de saúde, uma experiência mais humanizada.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário