Este serviço oferece diagnóstico e acompanhamento contínuo, promovendo a saúde e bem-estar dos doentes e cuidadores. O provedor, João Henriques, destaca que o prémio reconhece a inovação e o trabalho realizado. “É um apoio que fazemos de forma totalmente gratuita para com os beneficiários. É essencial e é também um serviço único, porque muito poucas instituições prestam um serviço destes à população”, frisou.
Foi ainda atribuído um prémio monetário no valor de 5 mil euros. Um donativo ajuda a financiar este serviço, suportado pela misericórdia e pela câmara municipal de Mogadouro. “Se pensarmos que o nosso concelho é cerca de 18 vezes maior que o concelho do Porto, começamos a ver a dimensão e os quilómetros que temos de fazer para chegar a casa dos utentes. Tudo isto é uma despesa enorme, mas que a fazemos com o sentido de estarmos a dar um auxílio a quem não o tem de outra forma”, salientou.
Para o presidente da câmara de Mogadouro, António Pimentel, é uma “enorme satisfação” o reconhecimento do projecto financiado pelo município.
Os prémios foram atribuídos no centro cultural de Belém, no dia 19 deste mês. A empresa TEVA premiou outros quatro projectos do país que promovem a proximidade com crianças e idosos hospitalizados e isolados em casa e que tornam os cuidados de saúde, uma experiência mais humanizada.
Sem comentários:
Enviar um comentário