Cada estabelecimento irá confeccionar a carne à sua maneira e tê-la na carta, explicou Maria João Rodrigues, presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança, entidade promotora.
O cordeiro é uma raça autóctone da região. O objectivo é promovê-la, para que seja cada vez mais pedido nos restaurantes. “O cordeiro não é sempre o primeiro pedido das pessoas que nos visitam, mas, ao fazermos esta promoção, os restaurantes terão de ter na carta principal, durante esta semana, o cordeiro como um dos pratos. Como é uma carne tão saborosa, temos restaurantes que a cozinham de forma extraordinária, e esta é uma forma de promover esta raça”, referiu.
Esta é também uma forma de dinamizar a economia local, quer os produtores de cordeiro, quer a restauração. “Nesta altura em que a Terra Natal e de Sonhos está em grande, Bragança está em festa, temos muitos visitantes, e, nos feriados dos dias 1 e 8, somos muito procurados pelos vizinhos espanhóis, que apreciam muito a carne de cordeiro”, sublinhou.
A Semana Gastronómica do Cordeiro decorre entre 1 e 8 de Dezembro em 16 restaurantes de Bragança: Cavaleiro, Dom Roberto, Emiclau, Lombada, Marisqueira Fraga Selvagem, Poças, O Abel, O Acácio, O Pote, Quinta das Queimadas, Quinta Dona Florinda, Restaurador, Rosina, Sport, Solar Bragançano e Tribuna.
Sem comentários:
Enviar um comentário