Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 24 de abril de 2025

Parque de energias renováveis espanhol abrange Reserva da Biosfera Transfronteiriça Meseta Ibérica

 Uma empresa dinamarquesa quer instalar um parque híbrido eólico e fotovoltaico de grande dimensão no território da Reserva da Biosfera Transfronteiriça Meseta Ibérica reconhecida pela UNESCO.


Segundo o documento inicial, datado do mês de fevereiro, consultado pelo Mensageiro, o projeto híbrido chamado Viriato, que está em estudo, prevê a instalação de 20 torres eólicas de 159 metros e um parque com mais de 31 mil placas fotovoltaicas na zona de Tábara, na província de Zamora, e que dada a grande extensão aproxima-se da Serra da Culebra que confina com Trás-os-Montes.

O projeto, que está em fase de consulta pública, afeta oito municípios espanhóis e tem duas soluções em estudo.

Para os terrenos inseridos na zona da Reserva da Biosfera o parque aponta duas soluções, nomeadamente a instalação de 11 ou cinco aerogeradores, sendo que a segunda é apontada como a melhor hipótese, bem como a utilização de 377.650,49 m2 ou 301.815,70 m2, sge pela segunda.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário