Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 22 de abril de 2025

GNR ENTREGA CABAZES DE PÁSCOA A IDODOS ISOLADOS NO DISTRITO DE BRAGANÇA

 A Guarda Nacional Republicana e o Pingo Doce uniram-se para levar apoio e conforto a idosos em situação de isolamento no distrito de Bragança, através da distribuição de 100 cabazes com bens alimentares e produtos de saúde oral.


A ação foi promovida pelo Comando Territorial de Bragança da GNR, através das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, no âmbito das visitas realizadas aos idosos previamente sinalizados pela Operação Censos Sénior. A entrega dos cabazes teve como objetivo reforçar o apoio social a esta faixa da população, combatendo o isolamento, a solidão e a carência alimentar.

Este ano, a iniciativa contou também com a participação da Haleon, que se associou ao projeto para promover a saúde oral dos seniores, fornecendo produtos específicos nesta área.

Desde 2022, ano em que foi formalizado o protocolo entre o Pingo Doce e a GNR, já foram distribuídos mais de 15 mil cabazes no âmbito deste programa de proximidade. A colaboração entre as duas entidades pretende continuar a desenvolver ações locais que promovam o bem-estar da população idosa em contextos de maior vulnerabilidade.

Jornalista: Micaela Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário