Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 22 de abril de 2025

Postos territoriais da GNR de Vinhais e de Rebordelo vão ser requalificados

 Financiamento é do Governo e é de cerca de um milhão 125 mil euros


Os postos territoriais da GNR de Vinhais e de Rebordelo vão ser requalificados.

O edifício de Vinhais está mais degradado, mas o presidente do município, Luís Fernandes, assinala que as duas empreitadas são importantes, tendo em conta a melhoria das condições de trabalho dos militares. “O de Vinhais está mais degradado do que o do Rebordelo, até porque o de Rebordelo sofreu obras, entre o município e a junta de freguesia, há poucos anos. O de Vinhais está bastante degradado, sobretudo no nível do telhado, da parte interior e da parte da cobertura”.

As obras serão financiadas pelo Ministério da Administração Interna e o contrato de financiamento já foi assinado. No total, o apoio do Governo é de um milhão 125 mil euros. O financiamento para o de Vinhais é de 1.013 milhões de euros e para Rebordelo é de 111 mil euros.

As obras só deverão estar concluídas em 2026. “Ainda não posso precisar quando é que as obras vão iniciar. Já temos aquilo que é mais importante, o financiamento. Em relação à duração, claro que as obras em Vinhais durarão mais tempo. Mas quer num, quer noutro, estaremos sempre a falar no próximo ano. O de Rebordelo, não sei se terá condições para estar pronto ainda durante o ano de 2025”.

Luís Fernandes diz ainda que estas eram obras muito necessárias, pelas quais muito se reclamou. “Foi possível depois de muita luta e muitos pedidos e muitas viagens a Lisboa, conseguir obter, por parte do Ministério da Administração Interna, essa aprovação”.

O posto da GNR de Vinhais tem cerca de 25 anos e o de Rebordelo tem 12. O protocolo de financiamento foi assinado entre o presidente da câmara de Vinhais, o secretário-geral do Ministério da Administração Interna e o Comandante-Geral da GNR. Na cerimónia esteve a ministra da Administração Interna.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário