Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 24 de abril de 2025

Até ao final do próximo ano 80 por cento do comércio terá presença digital

 A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) prevê que 80% das empresas intervencionadas pelo projeto Acelerar o Norte tenham uma presença digital até ao fim de 2026.


Os concelhos de Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela e Vila Flor são dos que participam no projeto, cuja primeira fase está prestes a terminar, constituída por um Roadshow que passa pelos vários concelhos das oito sub-regiões do Norte de modo a sensibilizar para a digitalização do comércio e da restauração.

Mais de 350 empresas do distrito

Perto de 350 empresas do distrito estavam em condições de participar no projeto na altura da sua apresentação, na cidade de Bragança, em abril do ano passado.

O Acelerar o Norte propõe-se contribuir para a digitalização do maior número possível de negócios. Até ao final do próximo ano as expetativas apontam para que sejam atingidos mais de 50 mil comerciantes, empresários e colaboradores de micro, pequenas e médias empresas da região Norte. A ação conta com um investimento de 19 milhões de euros e a duração de dois anos.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário