Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 29 de abril de 2025

💧 “𝐀𝐧𝐨 𝐝𝐚 𝐀́𝐠𝐮𝐚" - 𝐌𝐢𝐫𝐚𝐧𝐝𝐚 𝐝𝐨 𝐃𝐨𝐮𝐫𝐨 𝐚𝐜𝐨𝐥𝐡𝐞 𝐨 𝐞𝐯𝐞𝐧𝐭𝐨 “𝐆𝐞𝐬𝐭𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐁𝐚𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐞 𝐒𝐨𝐜𝐢𝐨𝐞𝐜𝐨𝐧𝐨́𝐦𝐢𝐜𝐚”

 No próximo dia 7 de maio de 2025, Miranda do Douro irá acolher um dos eventos centrais do "Ano da Água", uma iniciativa promovida pelo LA SusTEC - Laboratório Associado Sustentabilidade e Tecnologia em Regiões de Montanha, em parceria com os municípios de Miranda do Douro, Chaves, Vinhais, Mirandela e Bragança.
O encontro, que decorrerá no Miniauditório Municipal de Miranda do Douro, será dedicado à temática da Gestão de Bacias e Socioeconómica, reunindo especialistas nacionais e internacionais, decisores políticos e stakeholders ligados à água.

Durante o evento, serão promovidos debates e apresentadas comunicações sobre investigação e inovação, estratégias e políticas de gestão da água, bem como oportunidades de financiamento para projetos relacionados com a sustentabilidade hídrica em territórios de montanha.

A participação ativa dos diferentes intervenientes, incluindo técnicos, cientistas e agentes locais, será fundamental para encontrar soluções inovadoras e sustentáveis para a gestão da água nas regiões de montanha. Miranda do Douro assume, assim, um papel de destaque neste debate essencial para o futuro dos recursos hídricos.

Inscrição gratuita mas obrigatória AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário