Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Arqueologia e identidade transmontana

Exposição temporária patente no Museu Abade de Baçal enaltece a riqueza cultural e patrimonial da região

O Museu Abade de Baçal, em Bragança, acolhe uma exposição realizada no âmbito de estudos e prospecções do território que têm vindo a ser realizadas para a colecção Epigráfica do Museu.
Esta mostra temporária enaltece a riqueza cultural e patrimonial da região. Os trabalhos apresentados têm uma forte componente material, documental e lúdica, associada ao vasto programa educativo, com abrangência ao nível do público que pretende atingir.
Tendo como destinatários o público em geral e a comunidade local, a mostra visa dinamizar o património local e regional, possibilitando um roteiro territorial da epigrafia Luso-Romana em Trás-os-Montes.
Pela primeira vez a região de Bragança recebe esta exposição, com peças de excepcional valor histórico, que tem como comissário um dos maiores especialistas em Arqueologia, o Professor Armando Coelho. Este trabalho é financiado por fundos do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
Esta exposição estará patente ao público interessado pelo património arqueológico da nossa região, até dia 30 de Dezembro.
in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário