Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Comércio de Bragança oferece serviço de compras on-line

Já está a funcionar a plataforma virtual da Rede Gestus. Em zona4.com.pt, os comerciantes de Bragança já podem vender os seus produtos on-line.
O presidente da Associação Comercial de Bragança explica que esta plataforma tem como missão ajudar o comércio tradicional em tempo de crise.  “A plataforma tem duas vertentes: uma para o comerciante vender on-line, num espaço onde pode exercer a sua actividade 24 horas e onde o cliente pode ver as características do artigo e o preço. A segunda vertente está relacionada com o fornecimento da plataforma, ou seja, os grossistas poderem ter preço para fornecer os retalhistas” explica António Carvalho.
Apesar das potencialidades deste instrumento ao nível do negócio, os comerciantes têm dificuldade em perceber as vantagens em colocar os seus produtos on-line. Para esclarecer as dúvidas, António Carvalho salienta que foi dada formação aos comerciantes ao nível do funcionamento da plataforma.“Tivemos o nosso parceiro no projecto a dar formação nas duas vertentes da plataforma.
Ainda há muitas dúvidas, o que é compreensível porque é uma coisa nova. Mas vamos persistir porque eu estou ciente que isto vai ser bem recebido” afirma.Luís Morais é um dos comerciantes que já aderiu à plataforma on-line e quer atingir o patamar da venda de produtos em grandes quantidades. Para já o comerciante na área da papelaria e escritório tem algumas dúvidas relativamente ao aumento do volume de vendas.“Nesta fase inicial vamos andar a passo de caracol.
No futuro vamos ver o que vai acontecer pois às vezes a internet traz-nos surpresas” refere, admitindo que “as expectativas são um pouco de pé atrás porque acho que a adesão não será muita no início”.
O portal vai reunir cerca de 3500 sócios das Associações Comerciais de Bragança, Chaves e Viseu e terá um público-alvo de mais de 400 mil pessoas.
Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário