Em caso de mau tempo, o espectáculo realizar-se-á no Centro Cultural.
A Praça das Eiras, em Macedo de Cavaleiros, vai acolher, no próximo dia 1 de Outubro, às 21h30, um Festival de Folclore, no qual está prevista a participação de quatro grupos, informou o município em nota à imprensa. A iniciativa é organizada pelo Rancho Macedense, que assim assinala, também o 34º aniversário.
Além do Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Macedo (o chamado Rancho Macedense), anfitrião do evento, estarão presentes o grupo Folclórico do Centro Social e Cultural de Brunhosa (Coimbra), a Associação Cultural e Recreativa “As Croceiras de Carvalhosa” (Paços de Ferreira) e o rancho Folclórico e Etnográfico “Os Moleiros do Pomarinho” (Odivelas).
Segundo o município, o Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Macedo de Cavaleiros, Fundado em Outubro de 1977, tem mantido viva a identidade cultural da terra e gentes, mediante a recolha e interpretação das danças e cantares típicos. Reconhecido no concelho, o grupo tem-se afirmado nos diversos locais por onde vai passando, quer em Portugal, quer além fronteiras.
É presença assídua na Europeade, o maior festival da cultura popular europeia. Se as condições climatéricas não permitirem a realização do espectáculo ao ar livre, o Festival de Folclore será transferido para o Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros
in:mensageironoticias.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário