Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Macedo de Cavaleiros - Observação de Aves na Albufeira do Azibo

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros promove uma Sessão de Observação de Aves no próximo domingo, dia 26. A sessão é orientada por Paulo Travassos e decorre na Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo. A iniciativa tem início às 8h30 da manhã na Praia da Ribeira, informou o município em nota à imprensa. Segundo a Câmara Municipal, durante o período em que ocorrem as migrações de primavera, de Fevereiro a Março, as observações de aves são particularmente interessantes, dado ser possível, observar espécies que estão de passagem para descansar e retemperar as suas forças. 
Em particular, algumas limícolas fazem da Albufeira local de escala nas suas rotas migratórias, como por exemplo, o alfaiate, o ostraceiro, a tarambola-dourada, o maçarico-galego e o maçarico-real. Por esta altura, ainda é possível observar as espécies invernantes, como o abibe, o corvo-marinho, a petinha-dos-prados e o lugre. Por outro lado, podem ser observados os residentes, como o pato-real, o mergulhão-de-crista, mas também os chapins e toutinegras.


in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário