Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Torre de Moncorvo: Câmara e associação alemã promovem adopção de cães capturados


A Câmara de Torre de Moncorvo promove, em parceria com uma instituição alemã que se dedica à proteção de animais, a adopção de cães capturados nas artérias da vila transmontana, que depois são enviados para a Alemanha e Holanda.
"A adoção destes animais permite assim evitar o abate dos cães, dando-lhes uma família e uma nova oportunidade para serem felizes", explicou o vice-presidente da autarquia, José Aires.
Segundo dados avançados pela Câmara, o Canil Municipal de Torre de Moncorvo entregou para a adopção, durante o ano de 2011, 58 animais dos 73 capturados nas ruas do concelho.
"A maioria dos animais foi entregue à Associação ‘Tierisch Larinho’, na Alemanha, através de uma parceria com o município de Torre de Moncorvo, num total de 36 animais. 19 foram adotados no concelho e três foram para a Holanda.
A direção da "Tierisch Larinho" é gerida por cidadãos de nacionalidade alemã e portuguesa, suporta as despesas de transporte dos animais para a Alemanha e responsabiliza-se, ao mesmo tempo, por lhes arranjar novos donos.
"No que diz respeito à adoção de animais, Portugal ainda tem um longo caminho a percorrer, no sentido de fazer ver às pessoas que é preciso ter respeito, tornando-se assim uma questão de cidadania", frisou o autarca transmontano.
Para a Alemanha, já foram enviados por via aérea, nos últimos três anos, "mais de uma centena de cães".
Após a adopção, o gabinete médico veterinário do município de Torre de Moncorvo acompanha a integração destes animais nas suas novas casas.


in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário