Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Artur Cascarejo confirma que Ic5 deve abrir em Abril

O presidente da Comunidade Intermunicipal do Douro, Artur Cascarejo, confirma que o IC5 deve abrir, na sua totalidade no final de Abril. O também autarca de Alijó reafirma a informação da concessionária Ascendi, que a CIR já tinha avançado no início deste mês: “O IC5, se tudo correr bem e não houver em atrasos, faremos a inauguração ainda em Abril”, revelou. Artur Cascarejo frisa que se trata de uma via de extrema importância para o desenvolvimento de Alijó e dos concelhos do sul do distrito de Bragança: “É a estrada mais importante para tirar do isolamento um conjunto de sedes de concelho que, até agora, fazem com que por exemplo, seja mais difícil nós deslocarmo-nos internamente dentro da própria comunidade intermunicipal do Douro do que, por exemplo, ir para o Porto ou para Lisboa. Por exemplo, para me deslocar de Alijó para Freixo de Espada à Cinta demoro muito mais do que deslocar-me daqui ao Porto. É absolutamente impensável. É esta uma das razões pela qual nós dizemos que não devemos aplicar as mesmas medidas, da mesma forma, a todo o território”, afirmou. O IC5 está integrado na subconcessão do Douro Interior e vai ligar a futura auto-estrada transmontana, no Alto do Pópulo, a Duas Igrejas, em Miranda do Douro.

Escrito por Universidade FM e Rádio Ansiães (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário