Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 14 de março de 2012

“Jardins ao Natural”: população e técnicos autárquicos juntos num projeto que promove a sustentabilidade dos jardins municipais e valoriza a flora local


Sai para o terreno a primeira fase do projeto Jardins ao Natural em Alfândega da Fé. Técnicos autárquicos e população participam numa ação que visa recolher e identificar espécies locais, para posterior povoamento dos jardins municipais. A saída de campo, coordenada pelo professor António Crespi da UTAD, está agendada para as 10.00h, do dia 17 de março, com concentração no Posto de Turismo local.
Durante a manhã o objetivo é recolher plantas silvestres, aromáticas e medicinais existentes na flora local. Espécies que o projeto Jardins ao Natural quer valorizar, promovendo a sua utilização nos espaços verdes concelhios. Daí que no período da tarde os participantes vão proceder à plantação das plantas recolhidas nas estufas municipais.
Recorde-se que o projeto jardins ao natural surge numa altura em que em que se torna urgente rentabilizar recursos, reduzindo a manutenção e o consumo de água, promovendo, assim, a sustentabilidade dos espaços verdes públicos.
O Jardins ao Natural é também um meio de valorizara flora local, tornando o espaço mais natural. Além disso, com esta iniciativa a câmara quer fomentar a participação cívica ao possibilitar o envolvimento direto dos munícipes na delineação e manutenção dos jardins municipais. Por outro lado, o projeto assume-se como uma forma de promover uma cultura de responsabilidade e respeito ambiental.


in:noticiasdonordesteultimas.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário