Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
quarta-feira, 14 de março de 2012
“Jardins ao Natural”: população e técnicos autárquicos juntos num projeto que promove a sustentabilidade dos jardins municipais e valoriza a flora local
Sai para o terreno a primeira fase do projeto Jardins ao Natural em Alfândega da Fé. Técnicos autárquicos e população participam numa ação que visa recolher e identificar espécies locais, para posterior povoamento dos jardins municipais. A saída de campo, coordenada pelo professor António Crespi da UTAD, está agendada para as 10.00h, do dia 17 de março, com concentração no Posto de Turismo local.
Durante a manhã o objetivo é recolher plantas silvestres, aromáticas e medicinais existentes na flora local. Espécies que o projeto Jardins ao Natural quer valorizar, promovendo a sua utilização nos espaços verdes concelhios. Daí que no período da tarde os participantes vão proceder à plantação das plantas recolhidas nas estufas municipais.
Recorde-se que o projeto jardins ao natural surge numa altura em que em que se torna urgente rentabilizar recursos, reduzindo a manutenção e o consumo de água, promovendo, assim, a sustentabilidade dos espaços verdes públicos.
O Jardins ao Natural é também um meio de valorizara flora local, tornando o espaço mais natural. Além disso, com esta iniciativa a câmara quer fomentar a participação cívica ao possibilitar o envolvimento direto dos munícipes na delineação e manutenção dos jardins municipais. Por outro lado, o projeto assume-se como uma forma de promover uma cultura de responsabilidade e respeito ambiental.
in:noticiasdonordesteultimas.blogspot.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário