Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Moradores do Fundo da Veiga indignados por não terem saneamento

Os moradores do Bairro do Fundo da Veiga, em Bragança, estão revoltados por ainda não terem saneamento básico.
O mais grave é mesmo quando as fossas enchem, e os esgotos ficam a céu aberto nesta zona da freguesia de Gostei.
A população está indignada, e aponta o dedo à Câmara Municipal de Bragança (CMB). O mau cheiro e a presença de insetos são as principais queixas destes moradores.
João Gonçalves diz que esta situação “é lamentável”, e acrescenta que “quando as fossas enchem, a Câmara demora mais de um mês para as ir despejar”. “Só se incomodam na altura das eleições. Depois não querem saber”, frisou.
Francisco Afonso diz que convive com este cenário diariamente e revela que tem “de ter sempre as janelas fechadas”. Já deviam ter resolvido esta situação há muito tempo”, sublinhou.
João Gonçalves teme mesmo pela saúde de quem ali mora, uma vez que “há pessoas que têm furos”, e receia “que a água possa estar contaminada”.
O presidente da CMB, Jorge Nunes, diz que não consegue “responder de imediato à pretensão dos moradores, uma vez que é necessário construir, antes de tudo, um emissário de esgotos”.

O autarca sublinha que apesar das queixas dos moradores, a CMB já fez “algumas bem feitorias no bairro, nomeadamente pavimentação das ruas, que eram em terra batida.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário