Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cadeiras e bancos transformados em objectos de arte no MacedoArtSeat

Mais de sessenta cadeiras foram transformadas em objetos de arte, num projeto que envolveu, numa partilha de saberes, cerca de 340 pessoas de todas as idades. “MacedoArtSeat” está patente de hoje a 3 de junho no Jardim 1º de Maio com uma estrutura construída para o efeito, assim como na praça do empreendedorismo da Macedo Mostra entre 24 e 26 de maio.
A escolha da cadeira para o MacedArtSeat, acontece pelas conotações com variadíssimas vivências, pela importância que adquire como elemento constante no quotidiano de todos. De acordo com o projeto, “a cadeira surge no nosso imaginário desde os primeiros rabiscos, é nela que aprendemos a ler, a escrever a desenhar. É sentados numa cadeira que passamos, talvez os melhores momentos de convivência, de relaxamento, quando nos juntamos em momentos sociais.
Tendo em conta as modernas relações entre a forma e função, consideramos que a cadeira é o objecto que mais pode ter a sua forma alterada, preservando, contudo, a sua função específica.
Por vezes pode até ter formas que dificultam a sua identificação como cadeira, até ao momento em que descobrimos, no formato não convencional, a função de sentar, repousar.”
Este projeto é o resultado da dedicação e empenho de 240 alunos do Agrupamento Vertical de Escolas de Macedo de Cavaleiros, numa parceria que juntou também a Câmara Municipal e Santa Casa da Misericórdia no âmbito do Projeto Laços, envolvendo os utentes dos Centros de Saber e Partilha, CERCIMAC, Centro Social e Paroquial de Grijó, Centro Social e Paroquial de São Geraldo, Centro de Dia Padre Susano, Centro D. Abílio Vaz das Neves e Associação de Diabéticos do Distrito de Bragança.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário