Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 18 de maio de 2013

“Insetos em Ordem” no Centro Cultural Municipal Adriano Moreira, em Bragança


Está patente ao público no Centro Cultural Municipal Adriano Moreira, em Bragança, a exposição “Insetos em Ordem” , uma iniciativa da responsabilidade do Ministério da Educação e Ciência, de divulgação científica sobre a diversidade de insectos no nosso país.
“O ponto de partida é um desafio: todos podemos aprender os princípios da identificação das espécies de insetos. A partir daí, a exposição está concebida como um labirinto educativo, onde os visitantes têm a missão de identificar a Ordem taxonómica do inseto (preservado em resina) que lhes é entregue à entrada.
Ao longo da exposição, os visitantes irão aprender sobre 16 ordens diferentes de insetos, transformando este evento num grande jogo didático e interativo da biodiversidade”. Os promotores desta exposição propõem que todos aqueles que estiverem interessados venham a ser "biólogos por uma hora", identificando insetos enquanto se pode aprender sobre a sua diversidade no nosso país.


Sem comentários:

Enviar um comentário