Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 20 de abril de 2014

Câmara de Mogadouro dá transporte gratuito a doentes oncológicos

A Câmara de Mogadouro vai dar transporte gratuito para doentes oncológicos que tenham de deslocar-se ao Instituto Português de Oncologia, no Porto, e não tenham capacidade económica para o fazer, anunciou hoje a autarquia.
"É em nosso entender que, apesar de não ser uma competência da autarquia, deve o município assumir a resolução deste problema, uma vez que está em causa o direito aos cuidados de saúde", disse à Lusa a vereadora da Acção Social do município de Mogadouro, Joana Silva.
Há pessoas com graves problemas de saúde no concelho, segundo a responsável, não só do foro oncológico, que não conseguem pagar as deslocações devido ao preço dos transporte e as longas distâncias que separam Mogadouro do Porto, ou de outras cidades onde há este tipo de tratamento.
"O custo do transporte de ambulância para este tipo de doentes ronda os 200 euros de ambulância, o que não é comportável para quem recebe o ornado mínimo ou reformas baixas, no caso dos transportes públicos a viagens duram mais de quatro horas e saem muito cedo e estamos a falar de pessoas debilitadas" frisou a vereadora.
Esta proposta foi aprovada por unanimidade pelo executivo de Mogadouro em reunião de câmara, presidida pelo PS.
A pretensão da autarquia de Mogadouro ajudar a minimizar "o sofrimento" dos doentes e das suas famílias com este tipo de acção, que vai arrancar a breve prazo.
Agora a câmara vai organizar as viagens mediante marcação prévia para rentabilizar o serviço e para chegar a um maior número de doentes.

Lusa/SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário