Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Primeiro Festival Terra Transmontana enche as ruas de Mogadouro com música folk

Chegou ontem ao fim o primeiro Festival Terra Transmontana, na zona histórica de Mogadouro.
O folk foi o som predominante, tanto pela mão dos grupos que subiram ao palco, como pelos gaiteiros e pauliteiros que percorreram as ruas da vila.
O presidente da Aceitta, a associação que produziu o festival, explica que o conceito de terra transmontana pretende reflectir o património cultural e a sua inovação. 
Fabrice Bastiana refere que a ideia não é só recriar o que aconteceu no passado, mas aproveitar as características próprias destas terras. E foram muitos os que não quiseram faltar a esta primeira edição. Apesar de não avançar um número de visitantes, o presidente da câmara de Mogadouro, realça o sucesso do evento. “Superou as expectativas, para o ano esperamos melhorar aquilo que menos bom esteve”, salienta. 
A autarquia deu como bem empregues os cerca de 60 mil euros que investiu na organização do Festival. 
Para Francisco Guimarães o município tem o dever de promover estes eventos. Oficinas de música, uma mostra medieval, feira das tradições, mascarados e um curral com animais colocaram o castelo de Mogadouro novamente no centro da vila. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário