“Terras de Seda” é o slogan que acompanha a nova imagem de marca da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta. O novo logotipo foi apresentado no sábado, acompanhado de um vídeo promocional que mostra pontos de interesse do concelho.
A presidente do município, Maria do Céu Quintas , considera que a seda é uma das actividades que melhor o caracteriza. E salienta que o desenvolvimento desta nova imagem não representou qualquer encargo financeiro para a autarquia. “Vamos apostar naquilo que temos de único, a seda.
Esta imagem foi concebida por um funcionário do município, assim como o filme que foi apresentado, por isso não gastamos nada”, salienta. Este é apenas o primeiro passo para a revitalização do ciclo da seda que o Município de Freixo de Espada à Cinta quer tornar numa verdadeira imagem de marca do concelho.
A apresentação da nova imagem fez parte do programa do Encontro de Freixenistas que reúne todos os anos dezenas de pessoas naturais de Freixo espalhadas pelo país e pelo mundo. O dia foi aproveitado também para homenagear a Associação Recreativa e Cultural da Banda de Música de Freixo de Espada à Cinta que ganhou o primeiro prémio na categoria de Prestação Sinfónica ,no Concurso de Bandas Atneu Artístico Vilafranquense.
Uma distinção obtida em Maio em Vila Franca de Xira e agora reconhecida pelo município com uma medalha de mérito.
O presidente desta associação, Nuno Ferreira, salienta que este é o culminar do trabalho que a banda tem vindo a desenvolver ao longo dos seus 150 anos de existência. “È o culminar de um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao longo de várias gerações”, considera.
O ponto alto do encontro de freixenistas foi o almoço convívio junto à praia da Congida que reuniu 160 pessoas.
Houve ainda tempo para a apresentação do livro “Quadras de uma Vida”, de António Madeira.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário