Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Feira das Cebolas duplica número de expositores

A tradicional Feira das Cebolas, realizou-se ontem pela 14ª vez em São Pedro dos Sarracenos, no concelho de Bragança, permitindo o escoamento dos produtos locais. Quem visitou esta feira pôde comprar vários artigos, onde se destacaram os produtos agro-alimentares cultivados pelos próprios vendedores.
Este ano a Feira das Cebolas contou com 18 expositores. O presidente da junta de freguesia, Humberto Santos, explica que a feira incluiu, pela primeira vez, outras freguesias, o que se reflectiu num aumento do número de expositores para praticamente o dobro em relação ao ano anterior. “Tentamos dinamizar um pouco a feira através do aumento do número de expositores e uma maior divulgação. Tentamos abrir a feira Samil e Alfaião que são aldeias próximas. 
No tempo dos nossos pais havia uma certa rivalidade mas talvez fruto da juventude doas actuais presidentes de junta está-se a tentar quebrar essa situação”, salienta o autarca. Estima-se que tenham sido vendidas cerca de 3 toneladas de cebolas neste dia. O presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, acredita que esta feira é uma forma de se adquirirem produtos da terra com qualidade. “ Há pessoas que vêm aqui e fazem as suas compras decebolas para o ano inteiro. 
Cada vez mais as pessoas procuram produtos de qualidade, da nossa terra”, considera. Este ano o certame contou com a apresentação do livro “S. Pedro dos Sarracenos, uma aldeia transmontana”, da autoria de João da Cruz Pires. 
Da animação cultural fizeram parte jogos e um desfile de trajes tradicionais. Já na animação musical destacou-se a actuação do Rancho Folclórico de Santa Valha e um concerto na igreja da aldeia protagonizado pelos Lacre. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário