O concelho transmontano de Carrazeda de Ansiães vai dispor de um novo meio de promoção turística com a inauguração, no sábado, de uma loja interativa com que ambiciona conquistar novos mercados e atrair visitantes.
Com o novo equipamento, o município ribeirinho do Douro, passa a integrar a rede de lojas do Turismo do Porto e Norte de Portugal e a promover-se de forma virtual no país e além-fronteiras.
Esta é ambição do autarca local, José Luís Correia que está convencido de que esta loja "é o primeiro passo para Carrazeda de Ansiães entrar em novos mercados", dando a conhecer tudo o que existe no concelho.
"Carrazeda é dos concelhos com melhor património e arqueologia, desde o neolítico até ao século XVIII e temos de saber tirar proveito disto tudo", realçou o autarca, em declarações à Lusa.
A Loja Interativa de Turismo será inaugurada, no sábado, pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Castro Almeida, a quem o autarca pretende sensibilizar para a "necessidade de que haja uma estratégia regional, uma divulgação conjunta", a nível turístico.
Com o novo equipamento, o autarca espera "entrar numa nova fase de promoção" já que esta e as restantes lojas de turismo estão interligadas, o que permite a qualquer utilizador ou potencial turista aceder a toda a informação sobre o concelho e até adquirir bilhetes para eventuais espetáculos ou visitas.
Além do Douro, das paisagens e da gastronomia e produtos locais, Carrazeda de Ansiães destaca-se sobretudo no património e cultura.
O município lançou o projeto dos circuitos turísticos com visitas guiadas e transporte gratuitos para dar a conhecer símbolos como o castelo e os moinhos.
O concelho transmontano é ainda conhecido pelas emblemáticas formações rochosas e monumentos construídos a partir delas, como a Anta de Vilarinho de Castanheira que integra também os roteiros turístico.
HFI // MSP
Lusa/fim
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário