Na passagem por Bragança, o secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social não deixou garantias de que vai haver acordos de financiamento para os equipamentos na área da deficiência que foram construídos em Bragança, Mirandela e Macedo de Cavaleiros.
Questionado sobre este assunto, Agostinho Branquinho disse que as instituições avançaram com estas construções sem garantias de financiamento para o seu funcionamento e que agora o País não tem dinheiro para satisfazer todos na área social.
O governante mostra-se disponível para resolver o problema quando houver dinheiro, ainda assim diz que as instituições podem abrir essas respostas sociais para pessoas que possam pagar.
Recorde-se que em causa está a abertura de lares residenciais para pessoas portadoras de deficiência em Bragança, Mirandela e Macedo de Cavaleiros. Os equipamentos estão prontos a funcionar, mas ainda não abriram por falta de acordos de financiamento com a Segurança Social.
Informação CIR
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário