Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 31 de agosto de 2014

Lar residencial para deficientes pode não ter acordos para equipamentos

Na passagem por Bragança, o secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social não deixou garantias de que vai haver acordos de financiamento para os equipamentos na área da deficiência que foram construídos em Bragança, Mirandela e Macedo de Cavaleiros.

Questionado sobre este assunto, Agostinho Branquinho disse que as instituições avançaram com estas construções sem garantias de financiamento para o seu funcionamento e que agora o País não tem dinheiro para satisfazer todos na área social.

O governante mostra-se disponível para resolver o problema quando houver dinheiro, ainda assim diz que as instituições podem abrir essas respostas sociais para pessoas que possam pagar.

Recorde-se que em causa está a abertura de lares residenciais para pessoas portadoras de deficiência em Bragança, Mirandela e Macedo de Cavaleiros. Os equipamentos estão prontos a funcionar, mas ainda não abriram por falta de acordos de financiamento com a Segurança Social.

Informação CIR

Sem comentários:

Enviar um comentário