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SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

OPWAY assegura obra do Túnel do Marão

A OPWAY já entregou os documentos complementares pedidos pelas Estradas de Portugal para manter a concessão da obra de da ligação da A4-Nó do IP4 ao Túnel do Marão. 
Recorde-se que esta empresa ganhou o concurso público para construir um dos lanços da auto-estrada transmontana, mas dado que as suas garantias bancárias estavam ligadas ao Banco BES, a Estradas de Portugal exigiu novos documentos para assegurar a obra, documentos esses que já foram entregues, estando agora em processo de análise. Segundo a EP, perante “factos relevantes entretanto surgidos sobre o grupo empresarial onde se integrava a empresa vencedora, solicitou alguns documentos complementares que foram entregues dentro do prazo legal. A caução foi prestada por depósito em dinheiro e os documentos estão agora a ser analisados.

A Opway obteve a concessão da construção da ligação Amarante/túnel e o acesso do túnel a Vila Real, por 29,5 milhões de euros.

Recorde-se que para a execução do empreendimento do Túnel do Marão a Estradas de Portugal decidiu não englobar toda a obra num único concurso, tendo optado pelo lançamento no final de fevereiro deste ano, de três concursos públicos internacionais para a construção do acesso poente, do acesso nascente e de execução do Túnel.

No que refere aos restantes dois lanços, a execução do túnel de 5,9 quilómetros foi adjudicada ao consórcio Teixeira Duarte pelo valor de 88,1 milhões de euros. Já o acesso do túnel a Vila Real, também com 10 quilómetros, foi adjudicado ao consórcio luso-espanhol Lena/Agroman pelo valor de 28 milhões de euros.

A Estradas de Portugal prevê que os trabalhos recomecem no próximo mês de Setembro.

Informação CIR

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