Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Museu da Terra de Miranda reabre com descontos para os turistas dos cruzeiros no Douro

O Museu da Terra de Miranda que reabriu portas este mês após ter sofrido obras, espera atrair visitantes que se desloquem a Miranda do Douro através de cruzeiros no rio Douro.
Para isso foi estabelecido um protocolo entre a Direcção Regional de Cultura do Norte e a Estação Biológica Internacional que permite aos turistas que navegam no Douro obter descontos para ir ao museu. 
A directora do Museu da Terra de Miranda, Celina Pinto, acredita que o protocolo vai permitir canalizar os clientes do cruzeiro do navio-aula da EBI-Douro para a instituição. “A Europarques traz a Miranda mais de 16 mil visitantes ano e é de todo o interesse por parte do museu que esta instituição canalize os visitantes para o museu”. 
O museu esteve encerrado para obras durante quatro meses, tendo reaberto portas no início deste mês. O edifício onde está instalado remonta ao século XVII e não sofria obras desde 1982. 
A primeira fase da requalificação serviu para resolver as situações mais urgentes e representaram um investimento de cerca de 200 mil euros, comparticipados por fundos comunitários. 
A Direcção regional de Cultura do Norte tem novos projectos candidatados a fundos comunitários para restruturar totalmente o museu, que ascendem a 1 milhão e 200 mil euros. Já em Julho, no Dia da Cidade de Miranda do Douro, tinha sido aberta ao público a Sala da Música que foi também remodelada com o apoio da Câmara Municipal e foram nessa altura assinados protocolos com vários mecenas locais que vão apoiar a remodelação de outras salas. 
Actualmente o Museu da Terra de Miranda tem cerca 15 mil visitantes por ano. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário