Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

ULSNE diz-se surpresa com reunião de emergência da ANL

O presidente do conselho de administração da ULS do Nordeste diz que ficou admirado com a reunião de emergência convocada pela Associação Nacional de Laboratórios (ANL), estranhando  que a ULS não tenha sido convidada.

António Marçôa diz que em causa está a negociação de uma redução de cerca de 30% dos preços praticados pelos laboratórios de análises clínicas que foi assunto de uma reunião há cerca de 3 semanas.

O presidente da ULS acrescenta que neste encontro, os representantes dos laboratórios mostraram abertura para negociações, estranhando, por isso, a atitude dos mesmos ao acusarem a ULS de ter tomado “uma decisão musculada”. António Marçôa afirma mesmo que o alargamento da internalização de análises clínicas a mais municípios do distrito, além de Bragança, Macedo e Mirandela nunca esteve em causa.

A intenção de reduzir em cerca de 30% dos preços praticados surge depois de a ULS ter tido conhecimento de que pelo menos um laboratório da Associação Nacional de Laboratórios praticava preços 40% abaixo da tabela convencionada.

António Marçôa acusa mesmo os laboratórios de estarem a pressionar a Unidade Local de Saúde do Nordeste.

Quanto à dívida de cerca de 2 milhões de euros que a ULS tem para com os laboratórios, António Marçôa, diz que essa foi uma das questões abordadas na reunião de há cerca de 3 semanas. Altura em que houve um compromisso  por parte da Unidade Local de Saúde do Nordeste em diminuir o valor da dívida num curto espaço de tempo.

Recorde-se que a ULS Nordeste recebeu este ano um aumento de 5 milhões de euros na verba transferida pelo governo. Com a internalização de 50%  dos cuidados de saúde primários a Unidade Local de Saúde diz ter poupado mais de 1 milhão de euros no ano de 2013.

Informação CIR

Sem comentários:

Enviar um comentário