O presidente do conselho de administração da ULS do Nordeste diz que ficou admirado com a reunião de emergência convocada pela Associação Nacional de Laboratórios (ANL), estranhando que a ULS não tenha sido convidada.
António Marçôa diz que em causa está a negociação de uma redução de cerca de 30% dos preços praticados pelos laboratórios de análises clínicas que foi assunto de uma reunião há cerca de 3 semanas.
O presidente da ULS acrescenta que neste encontro, os representantes dos laboratórios mostraram abertura para negociações, estranhando, por isso, a atitude dos mesmos ao acusarem a ULS de ter tomado “uma decisão musculada”. António Marçôa afirma mesmo que o alargamento da internalização de análises clínicas a mais municípios do distrito, além de Bragança, Macedo e Mirandela nunca esteve em causa.
A intenção de reduzir em cerca de 30% dos preços praticados surge depois de a ULS ter tido conhecimento de que pelo menos um laboratório da Associação Nacional de Laboratórios praticava preços 40% abaixo da tabela convencionada.
António Marçôa acusa mesmo os laboratórios de estarem a pressionar a Unidade Local de Saúde do Nordeste.
Quanto à dívida de cerca de 2 milhões de euros que a ULS tem para com os laboratórios, António Marçôa, diz que essa foi uma das questões abordadas na reunião de há cerca de 3 semanas. Altura em que houve um compromisso por parte da Unidade Local de Saúde do Nordeste em diminuir o valor da dívida num curto espaço de tempo.
Recorde-se que a ULS Nordeste recebeu este ano um aumento de 5 milhões de euros na verba transferida pelo governo. Com a internalização de 50% dos cuidados de saúde primários a Unidade Local de Saúde diz ter poupado mais de 1 milhão de euros no ano de 2013.
Informação CIR
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário